Pular para o conteúdo principal

Paraná confirma 32 mortes e 1.717 novos casos de Covid-19

 

O Paraná confirmou 32 mortes e 1.717 novos casos de Covid-19.

O boletim do coronavírus foi atualizado nesta segunda-feira (4) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Segundo a pasta, entre os casos novos, 1.679 são referentes a coletas feitas entre dezembro (750) e janeiro (929). Os demais são retroativos de junho a novembro.

Com os dados atualizados, o Estado agora acumula 419.839 diagnósticos positivos e 7.997 mortes por complicações da doença.

De acordo com a secretaria estadual, o Paraná tem 1.505 pacientes com Covid-19 internados em hospitais da rede pública ou privada. Destes, 730 ocupam leitos de UTI, enquanto 775 realizam o tratamento em vagas de enfermaria. Além disso, outros 1.061 pacientes com quadros respiratórios seguem internados. Eles são considerados casos suspeitos porque não fizeram ou ainda aguardam o resultado dos exames para coronavírus.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS exclusivos para Covid-19 é de 80%. O pior indicador vem da região leste, onde 84% das vagas estão indisponíveis.

O Paraná chega aos 419.839 diagnósticos positivos de Covid-19 com uma taxa de letalidade de 2%.

De acordo com a Sesa, 307.461 pacientes foram liberados do tratamento e são considerados recuperados. O número representa 73% do total de infectados.

COVID-19: NOVAS MORTES

O boletim do coronavírus atualizado nesta segunda-feira (4) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) incluiu 32 mortes aos registros oficiais da Covid-19 no Paraná. As vítimas eram 19 homens e 13 mulheres, com idades entre 32 e 91 anos. As mortes aconteceram entre  dezembro e janeiro.

Os pacientes moravam em Ponta Grossa (8), Maringá (3), Araucária (2), Foz do Iguaçu (2), Guarapuava (2), Assis Chateaubriand, Cantagalo, Cascavel, Cornélio Procópio, Curitiba, Engenheiro Beltrão, Guaraniaçu, Guaratuba, Itaperuçu, Mangueirinha, Salto do Itararé, Siqueira Campos, Teixeira Soares, Virmond e Xambrê.

Fonte: Paraná Portal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco golpes no WhatsApp para ficar de olho em 2021

Golpes no   WhatsApp   são adaptados regularmente para fazer novas vítimas. Em 2020, criminosos se aproveitaram da pandemia provocada pelo coronavírus para aplicar golpes envolvendo o  Auxílio Emergencial  - benefício do governo criado com o intuito de diminuir os impactos provocados pela crise no país. Além disso, o período também fez crescer o compartilhamento de golpes com  phishing   e  fake news  sobre a Covid-19, fraudes que podem continuar sendo exploradas neste ano. A lista abaixo, traz cinco tipos de golpes do WhatsApp para ficar atento em 2021. Agora você pode conferir quais são as farsas, como elas são exploradas por criminosos e como se proteger de cada uma delas. 1. WhatsApp clonado O WhatsApp clonado é um tipo de golpe em que o criminoso normalmente se passa por uma empresa conhecida do usuário, como sites de compra e venda, ou por um organizador de eventos que oferece uma proposta atrativa para a vítima. O golpista entra em contato com o usuário por meio de ligação ou po

Anvisa quer mais dados para autorizar uso de vacina de Oxford e AstraZeneca produzida na Índia

Em nova reunião com representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçou hoje (4) o pedido de mais informações para liberar a autorização emergencial do uso das doses da vacina contra a covid-19 que serão importadas do Serum Institute of India, que produz o imunizante da Oxford e AstraZeneca na Índia. Lá, o uso emergencial já foi aprovado. No dia 31 de dezembro de 2020, a Anvisa autorizou a importação, em caráter excepcional, de 2 milhões de doses da vacina britânica da Oxford, produzida em parceria com a Fiocruz no Brasil. As doses importadas foram fabricadas. Em nota, a agência reguladora informa que fez, na manhã desta segunda-feira, uma reunião para tratar da submissão do protocolo do uso emergencial das doses da vacina. Representantes da Fiocruz apresentaram os dados já de posse da fundação. A agência reguladora listou informações, ainda aguardadas pela Fiocruz, que são necessárias para que esta possa pedir autorização par

Descubra como é simples utilizar o WhatsApp pelo computador, veja como fazer para se conectar

O  WhatsApp Web  é a maneira mais simples de usar o aplicativo de mensagens no computador, permitindo fazer praticamente tudo o que é possível fazer também na versão para celular. Ao abrir a conta do serviço no desktop, você tem acesso a todas as conversas, contatos e arquivos (vídeos e imagens) encontrados no app para celular, além de poder enviar os mesmos emojis, GIFs e figurinhas. Não é difícil começar a usar o WhatsApp em sua versão para web, mas é bom saber de algumas coisas antes disso: o app funciona em praticamente qualquer navegador web, e é preciso desconectar manualmente do serviço sempre que você quiser parar de usar, entre outras coisas. Abaixo selecionamos algumas dicas básicas para quem quer começar a usar o WhatsApp Web. Confira abaixo as sugestões e aproveite ao máximo e com segurança a versão para desktops do serviço de mensagens que atualmente pertence ao Facebook. Começando a usar o WhatsApp Web É bem fácil acessar o WhatsApp Web: você precisa ter um computador e

iPhone 7 deve ser à prova d'água e com carregador sem fio, capaz de carregar á distância

É grande a possibilidade da próxima geração do iPhone dispensar a conexão para fones de ouvido. Agora, as mesmas fontes do site Fast Company — com um histórico de acertos considerável sobre a Apple — afirmam que o iPhone 7 também deve contar com um carregador sem fio e ser à prova d’água. De acordo com informações obtidas, a Apple já considera utilizar um carregador sem fio no iPhone desde o iPhone 6 — quando também apresentou um carregador por indução magnética para o Apple Watch — porém só agora teria se decidido sobre isso. Apesar disso, ainda é incerto o método que a Apple pretende adotar para carregar o iPhone sem fio — provavelmente será por meio de alguma base magnética. Outro rumor que está sendo discutido há alguns meses também foi corroborado pelas fontes da Fast Company, sobre o iPhone 7 ser à prova d’água. Apesar de não ser divulgado oficialmente, por razões desconhecidas, o iPhone 6s já é resistente à água — como mostram alguns testes na internet e até mesmo alguns compon


Boas Notícias de Hoje
© Todos os direitos reservados. 2013 - 2021
| Quer ter um site assim? |
Desenvolvido por: NGG WebSites | Site Editor: Nelson Guerra

| Design by NGG WebSites |